- - Domingo, 24 de setembro de 2017      

NOTÍCIAS

No clube desde o Sub 17, Léo é referência no clube.

Em tempos de futebol globalizado, poucos atletas criam raízes em um clube. Bem, na Academia Manthiqueira, além do meia Roberson, que é o recordista de partidas pelo clube, outro atleta, chama a atenção. Trata-se do jovem zagueiro Léo, de apenas 19 anos, que está no clube desde as categorias de base, ‘’Comecei nas categorias de base do Manthiqueira, no primeiro ano do clube em 2011, joguei a categoria Sub 17, passei pelo Sub 20 e posteriormente a equipe principal, foi todo um processo de aprendizado. Sobre ter raízes no clube, sei que hoje em dia é muito difícil, mas existem algumas exceções e fico feliz por ser uma delas, ‘’disse.

Mesmo com todo este processo de amadurecimento vivido no clube, o jovem zagueiro que estreou na equipe profissional em 2013, retornou recentemente de um empréstimo junto ao Barra Mansa (RJ), clube que disputou em 2015 a 1º divisão do Campeonato Carioca, ‘’Foi uma oportunidade maravilhosa, primeiro atuei em 13 jogos na equipe Sub 20, marcando 1 gol, além do mais tive a felicidade de ser relacionado no profissional em 5 partidas. Foi algo que irei levar pra vida toda, joguei em grandes estádios, como São Januário, contra clubes grandes, com estádios cheios, situações que ainda não tinha vivido. Amadureci bastante neste período em que lá estive. Sou um jogador que me cobro muito, evolui bastante e minhas características continuam as mesmas, gosto da bola aérea, de tentar meus gols de vez em quando, jogar sempre com seriedade, porém firme. Algo que sou cobrado e tenho procurado evoluir é minha saída de bola, tenho certeza que com muito trabalho irei atingir o nível que espero. Me dedico bastante, não me acomodo, pelo contrario, treino cada vez mais, seja pra saltar mais, cabecear melhor, dar um passe, inverter uma bola de um lado para o outro, só assim o jogador chega onde deseja, com muito suor e luta. Jogar no Manthiqueira é um prazer, gosto de todos no clube, são pessoas sérias que confiam em meu trabalho, sei tudo que o presidente Dado passou e passa para manter este projeto, somos um clube pequeno, mas um dia com a dedicação de todos, chegaremos ao lugar em que todos sonham estar. Prometo ao torcedor muita raça na sequência do Campeonato e que estamos unidos para que o time possa já neste domingo (10), diante do Jabaquara em Santos, buscar sua reabilitação na ‘’Segundona’’, finalizou.

Os atletas do Manthiqueira encerram na manhã desta sexta-feira (07) a preparação para o jogo deste domingo (10), diante do Jabaquara, valido pela 4º rodada da Competição.

Imprensa Manthiqueira

TORCEDOR

  • Pré-Cadastro
  • FALE CONOSCO

  • Contate-nos
  • Academia Desportiva Manthiqueira ® 2015 - Todos os direitos reservados